Anuncie aqui

Anuncie aqui

13/01/26

O regime do Irã está perseguindo usuários do serviço de satélite operado pela empresa SpaceX de Elon Musk


MUNDO - Em meio à repressão brutal das autoridades iranianas, muitos manifestantes recorreram ao recurso para compartilhar vídeos e fotos dos protestos massivos após o regime bloquear o acesso à internet e restrir os serviços telefônicos.
Segundo o The Wall Street Journal, ao descobrir que os iranianos estão usando o serviço operado pela empresa de Musk, as autoridades intensificaram os esforços para bloquear o Starlink, que já enfrenta proibição no país, e perseguir os usuários que fazem uso da internet.
Durante o fim de semana, as autoridades começaram a procurar e confiscar antenas Starlink na zona oeste de Teerã, segundo Amir Rashidi , diretor de direitos digitais e segurança do Miaan Group, uma organização sem fins lucrativos baseada nos EUA que se opõe à censura na internet.
Rashidi afirmou que as interrupções dos serviços de comunicação são piores em partes de Teerã onde ocorrem protestos, principalmente à noite, quando os manifestantes se reúnem.
Um membro do regime iraniano chegou a comentar com a agência de notícias Reuters que a repressão aos protestos já deixou cerca de 2.000 pessoas mortas. A fonte culpou os manifestantes, chamados pelo regime de "terroristas", pelas mortes de cidadãos e agentes de segurança nas últimas semanas.

Edson Charles Fotografando

Edson Charles Fotografando
Escolhendo o melhor lugar para fotografar. Edson Charles em São Gabriel-GO

Rádios

Confira aqui as Rádios que participo

Escolha uma Rádio Para Ouvir

Escolha uma Rádio Para Ouvir
Acesse várias emissoras de rádio e estilos diversos para você ouvir

Visite O Canal do Youtube